Como aceitar?
O salário mínimo no Brasil em 04/06/2025 é de 1.518 reais. Algumas pessoas recebem também o Bolsa Família no valor de 600 reais, total do salário mais o Bolsa Família é de 2.118 reais. Será que esse valor é suficiente para uma pessoa passar o mês confortavelmente? Digo das pessoas que tem essas duas fontes de renda, pois, a grande maioria da população, sobretudo os pobres dos pobres, só tem mesmo por certo, o Bolsa Família. Ora, segundo o DIEESE, o salário para uma pessoa hoje no Brasil, deveria ser de pelo menos 7.067 reais.
Você percebe a diferença?
A Constituição brasileira afirma no artigo 7º, inciso IV, de 1988, que o salário mínimo fixado por lei nacionalmente unificado é capaz de atender as suas necessidades vitais básicas e as de sua família. Necessidades como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social com reajustes sindicais que lhe preserve o poder aquisitivo.
Será que nossos deputados não conhece esse artigo da Constituição? Creio que conhecesse. Então, podemos lhe dizer: Parem de fazer conta que não existe! Parem de sugar o povo! Suas condutas só demostram exatamente o “por quê” do povo ter apenas salário “tão” mínimo.
Acha você, leitor, que o Congresso está fazendo corretamente o seu papel maior que é cuidar do bem-estar do povo brasileiro?
Olhando esse contexto e circunstâncias que estamos vivendo no país, parece-me exatamente o contrário, estamos precisando trocar esses congressistas por outras pessoas que sejam mais sensíveis e a favor do povo.
Vocês não acham que sim?
Pe. Guilherme Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário