Ateísmo
Encontramos por vezes pessoas (homens e mulheres) que se dizem a teias.
Desculpe-me senhores e senhoras descrentes na divindade. A Igreja nos diz que, a Bíblia Sagrada é o livro mais lido e considerado mundialmente. Muitas pessoas ao se referir a divindade simplesmente diz: Deus não existe! O Salmo 11,4 assim diz: “O Senhor está no templo, o senhor tem seu trono no céu. Seus olhos observam, suas pupilas examinam os filhos dos homens.” Olhem lá, a Bíblia mexendo com vocês!
Mas vamos lá... a maior prova de que Deus existe é que você existe. Quer ver? Preste atenção! Como você conseguiu existir? Quem lhe garante você ficar de pé? Quem lhe fornece o ar que você respira, a água que você bebe e a planta que lhe produz o alimento? Aquele caroço de feijão, de arroz, as frutas?, Quem garante que você amanhece vivo amanhã? Não veem, então, que há um Ser Superior que lhe garante tudo isso?
Há duas passagens clássicas na Bíblia, aonde o autor sagrado mostra o caminho por onde chegar a Deus: naturalmente vocês os homens que ignoraram a Deus, e que, partindo dos bens visíveis, não foram capazes de conhecer aquele que É, negam que através das obras se possa reconhecer o Altíssimo. Mas, através dela Ele se revela. Romanos 1,19 nos diz que: “[…] o que se pode conhecer de Deus está claro para eles, pois o próprio Deus lhes revelou.” Ou seja, sua realidade invisível, seu eterno poder e sua divindade – se pode conhecer pela natureza e por revelação. Mas, pelas obras da criação o homem não se abriu à graça e tornou-se culpado. De fato tem desculpa. Pelas obras também podemos conhecer o Criador. Mas, o homem não pensa assim. Então? As obras do universo nos levam ao conhecimento de Deus. Porém, você não pensa assim. Será que seu ateísmo não tem um pontinho de vaidade?
Querer ser diferente dos outros...
Cuidado!
Pe. Guilherme Gomes.