22/06/2026
Que coisa...Sobre a diminuição da maioridade penal
15/06/2026
Pedido de Jesus
08/06/2026
Crime organizado
01/06/2026
Morrer
25/05/2026
Será?
18/05/2026
Minha terra!
Minha terra!
A terra não é minha e também não é sua. A terra é de Deus. A Bíblia diz: que Deus criou o homem e o colocou no paraíso para (cultivar e guardar) (Gênesis 2, 15-16), mas Deus declara várias vezes nas Escrituras Sagradas: "Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem" (Salmos 24, 1); "pois o mundo é meu e tudo o que nele há" (Salmos 50, 12).
Vejamos, então: Deus colocou o homem no paraíso. Isso quer dizer que Deus colocou o homem no ambiente totalmente próprio à felicidade total do ser humano. Pela inteligência e senso de organização da humanidade, o homem começou a se organizar em pedaços de terra como sendo o seu paraíso. Então, em cada pedaço de terra onde os homens moram, ou seja, os países, ali Deus colocou tudo para a sobrevivência e felicidade dos seus habitantes. Uns têm abundância de petróleo, outros abundância de gás natural, outros em minérios, outros mais em condicionamentos agrícolas etc. Tudo para a sobrevivência de cada país.
Então não tem graça certas personalidades que acham no direito de tomar o que é dos outros. Por exemplo: tomar o petróleo e o ouro da Venezuela ou de outros países. Ninguém tem o direito de fazer isso. Aqui está a transcrição e correção da segunda página, mantendo a fidelidade ao seu texto original, mas ajustando a norma culta: Pois Deus colocou o petróleo abundante e o ouro na Venezuela como recursos para os venezuelanos viverem.
Então está errado quem faz isso. Quem faz isso está indo contra a sabedoria divina e massacrando seus irmãos. Isso só gera confusão e sofrimento. Ninguém pode, em sã consciência, provocar uma coisa dessa.
Pe. Guilherme Gomes.
12/05/2026
Deixe-me lembrar
04/05/2026
Matar Para Quê?
27/04/2026
Os seus maiores inimigos
20/04/2026
Eu insisto
13/04/2026
Que coisa!
06/04/2026
Mudar as peças
30/03/2026
Feminicídio
23/03/2026
Atenção gente
16/03/2026
Religião
09/03/2026
Complementando
02/03/2026
Problema da violência
23/02/2026
Jesus, como me doe o coração!
16/02/2026
Viva feliz!
Viva feliz!
09/02/2026
Só Deus Sabe!
04/02/2026
o poder divino
26/01/2026
Limites
20/01/2026
Segurança pública
Segurança pública
Começo falando sobre o assunto com aquela estória ilustrativa do ladrão, que saindo da prisão, escutou do reporte a seguinte pergunta: E agora, o que o senhor pretende fazer daqui para frente, a fim de manter sua família? O homem simplesmente respondeu: vou voltar a roubar, pois tem muita gente dependendo de mim. E completou, veja: o policial depende de mim; o advogado depende mim; o juiz depende de mim; o comerciante depende de mim; os banqueiros e funcionários do banco dependem de mim; até mesmo os políticos dependem de mim! E por aí vai. Como posso deixar de roubar, se tanta gente e instituições dependem de mim?
Infelizmente o ladrão está certo em suas declarações.
E agora? Como sair dessa? Aparentemente não tem solução mesmo. Mas tem sim! É só o governo querer (todos que compõe o conjunto do governante). E como o governo está viciado em não querer, mais uma vez depende do povo. Depende de nós. E só uma conscientização seguida de uma forte pressão popular sobre as autoridades pode resolver o problema.
É sempre assim, a bata quente sempre cai em nossa mão. O abacaxi sempre sobra pra nós.
Pe. Guilherme Gomes
12/01/2026
Preste bem atenção
06/01/2026
Carta Aberta ao Povo de Petrolândia PE