
Neste embalo, caminha também o lindo mistério do Natal. Você liga a televisão ou o rádio e só se fala do "Papai Noel". O comercio enche os olhos, as emoções do povo de presentes do Papai Noel. É certo que falam também de fraternidade. Mas o forte de suas propagandas é mesmo o presente, porque presente dá dinheiro. E é o que lhes interessa. Jesus não tem vez mesmo! O negócio é dinheiro e fim.
Quanto engano! Quanto equivoco! Gente, Jesus é o maior presente do mundo! É o presente do Divino Pai Eterno para nós; para nós do mundo inteiro! Tudo, absolutamente tudo o que você é e o que você possui vem dele. E é para Ele que tudo deve se direcionar, inclusive a sua própria pessoa. Só nele está a felicidade para nós.
Então, o Menino do Natal, com tudo que Ele foi na trajetória da vida terrena e continua sendo hoje na eternidade com presença operante no nosso viver de cada dia, é Ele quem merece nossa maior atenção. É como Ele diz: "Meu Pai continua trabalhando até agora e eu também trabalho (Jo 5,17)".
Portanto faço, aqui, um apelo aos senhores pais: Evitem que "Papai Noel" tome o lugar de Jesus na sua casa e nos corações de seus filhos. Jesus é indubitavelmente o maior presente: é o presente do Pai para a salvação de toda a humanidade: Homens e mulheres. Jesus nunca pode ser esquecido, nunca pode sair da mente e do coração da gente. Se ele fosse esquecido pela humanidade o ser humano estaria irremediavelmente derrotado.
Aos empresários uma sugetão: terminar seu comercial natalino com estas palavras: mas não esqueça; Jesus é o presente maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário