Como aceitar?
Como aceitar, como acreditar no crescimento econômico de um país sem cultura, ou seja, que ainda têm 11, 4 milhões analfabetos? Como aceitar a grandeza de um país sem a devida formação religiosa? Como aceitar o crescimento de um país que de certa maneira relativiza a cultura religiosa do seu povo?
Lembro-me da informação recebida de uma padre holandês que dizia que na Holanda o pai que não mandasse seu filho para a escola seria preso.
Lembro-me também do que aconteceu no Japão arrasado pela bomba dos americanos em Hiroshima. O governo japonês levantou-se da situação drástica em que ficou o seu país simplesmente colocando o povo para estudar. Veja o que é o Japão hoje.
Digo tudo isso para lembrar que é urgentíssimo a cúpula governante do Brasil promover de maneira integral o povo brasileiro no mínimo até o segundo grau. Também multiplicar a cultura técnica. Sem essa providencia o país não cresce, não anda para frente.
Portanto, peço aos governantes do Brasil: vamos aplicar toda eficacia na formação do povo brasileiro. Educação é primordial para o seu crescimento.
Pe. Guilherme Gomes
Um comentário:
Sem cultura não dar.
Postar um comentário