Pretensa autoridade
Na sua opinião esse mundo tem mais gente ruim ou gente boa? A reflexão teológica aponta para a existência de um ser que tentou ser igual a Deus: o Satanás.
Quem é ele? É um anjo mais belo e mais inteligente entre os anjos que Deus criou. Esse anjo cultivou lamentável sentimento de vaidade em que resolveu ser igual a Deus. Pretensão totalmente inviável segundo Apocalipse. Houve uma batalha no céu e são Miguel o príncipe da milicia celeste enfrentou o Satanás e seus companheiros e os precipitou no inferno. São Miguel dizia: “Quem como Deus?”
Resultado: o anjo que queria ser tão importante tornou-se a pior personalidade. Tornou-se a liderança de tudo que é ruim para a humanidade. Seu trabalho é puxar a maior quantidade possível de gente para morar e sofrer com ele no inferno.
Jesus o chama de “Príncipe deste mundo” que já está julgado e vencido (cf. Jo 16,11) e ainda Jesus diz: “Eu venci o mundo!” (cf. Jo 16,33).
Agora eu lhe pergunto: Você segue o Deus Criador, que conserva tudo que existe da melhor forma que você conhece? Ou serve a Satanás na sua realidade de fracasso que engana e que lhe tenta convencer para viver com ele, em seu convívio?
Como diz padre Zezinho em sua bela canção: “A decisão é tua!”
Pe. Guilherme Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário