09/09/2025

Mulher - II

 

Mulher - II 

Conta a Bíblia que Deus criou o homem e a mulher e ordenou entre eles a procriação do ser humano. Disse Deus ao casal: “crescei e multiplicai-vos e enchei a terra” (cf. Gn 1,28a). E ordenou ao casal administrar toda a natureza. 

No projeto divino, a mulher foi criada para o amor, a geração e o cuidado do ser humano! Então, gente, não estranhe o que vou dizer: ela é mãe e rainha de todos nós! Ela tem a missão de cuidar da prole, educando-os até a idade adulta. 

Por isso, é minha opinião de que a mulher tendo filhos e filhas deve ter as condições necessárias para ficar em casa exercendo essa tarefa do cuidado, do zelo, da educação e proteção dos filhos e filhas. Isto significa que, sair de casa para ir trabalhar é um ato contrário à sua missão. 

Ao deixar sua casa para ir trabalhar, a mulher se ver obrigada a deixar suas crianças na creche, delegando a outras pessoas sua obrigação. 

Entendo e sei da importância das creches, mas penso que o caminho não é esse. Cuidar, zelar, educar, dá afeto, é tarefa da mãe. Não é trabalho da creche. Penso que a mulher não deve sair de casa para trabalhar e deixar os seus filhos na creche. Pois, a criança por mais que seja cuidada pelas profissionais que na creche estão, estes não substitui a presença da mãe. Não substitui o afeto, o carinho de mãe. 

Na creche, por mais amparada que a criança esteja corre o risco, inclusive, de ter traumas que no futuro poderá ser uma pessoa desajustada e até mesmo marginal. 

Por isso, entendo, pois, que compete ao governo providenciar de certa maneira uma condição financeira adequada para aquelas que prestam um serviço de excelência a toda humanidade. Um serviço decente e feliz.

Pe. Guilherme Gomes

3 comentários:

Anônimo disse...

Certíssimo o conceito Padre Guilherme Gomes, pena que as autoridades políticas não pensem assim, no sentido de ajudar a estas mulheres guerreiras que prestam este essencial serviço em prol a humanidade.

Anônimo disse...

Boa noite, tudo que o senhor falou e fala é a pura verdade. Parabéns. Deus continue inspirando o senhor.

Anônimo disse...

E verdade Padre Guilhrme .elas passam de frenta a minha casa ja com a bebida na mao é um caso serio.