Só Deus Sabe!
Deus que criou todas as coisas, só ele sabe fazer. Só ele tem o poder de chamar as coisas à Existência (Gn 1 1-24). Apareça um homem ou cientista que faça aparecer alguma coisa, nem se quer, um punhado de terra, ele é capaz de fazer. Por tanto o ser humano é chamado a o uso adequado das coisas que Deus fez. E exatamente por falta de fidelidade, da falta de seguimento ao modelo divino, é que a humanidade está sofrendo tanto. Observo, escuto, e pelo meu raciocínio percebo olhando para a realidade da marginalidade tremenda que ainda existe, há roubos, mortes, estupros…, na vida do cidadão brasileiro, e mesmo de outras nações. Escuto falar em projeto pra acabar com a violência, mas não nos dispomos a fazer como Deus fez.
Onde está a fonte da marginalidade? Está no desrespeito a ordem divina, que nos manda amar uns aos outros. Ao primeiro casal humano Deus disse: “crescei e multiplicai-vos”. Isto é cuidai da vida, da continuidade da vida humana, mas faça-o de maneira que cresçam em plenitude. Multiplicar não é gerar vidas e deixá-la pra lá, então, sobre isto recomendo ler meus artigos publicados anteriormente, onde ao falar do cuidado dos filhos e sua educação explico o papel das mamães e sua importância até os filhos chegarem a maior idade. Também nesses artigos falo das responsabilidades do governo em garantir para elas um salario adequado, no exercício da sua maternidade. Infelizmente, como as políticas públicas não fazem assim, as mulheres mamães são por necessidades obrigadas a irem trabalhar fora de casa. Eis o desmantelo! A sociedade brasileira liderada por seus representantes politico não está sendo devidamente servida.
A sociedade está agindo em desacordo com o modelo divino. Ou se volta para Deus ou não tem governo, nem policial que concerte o desmantelo e a marginalidade na sociedade. Não têm!
Pe. Guilherme Gomes.
6 comentários:
Mto bem
Maria Lindinalva da silva @ linda
Gosto muito de ler essa publicação do monsenhor é um aprendizado
Pura verdade monsenhor Guilherme
Comentário muito bem feito!
Eu amo ler essas mensagens é aprendizado
Postar um comentário