Mulher IV
É comum a gente escutar a expressão usada pelas mulheres dizendo: “A mulher deve estar onde ela quiser estar”. E elas dizem isso de boca cheia quase que dando um recado para os homens.
Com todo respeito e com a permissão delas, sou de opinião que essa expressão não corresponde ao projeto de Deus.
No alto dos meus oitenta e seis anos olhando a realidade de hoje, lembro do ensinamento de Jesus na passagem evangélica quando responde a sua mãe que o procurava angustiada: “por que me procuravas? Não sabia que eu devo estar na casa de meu Pai?” Então, minhas queridas, aí está o ensinamento de quem sabe todas as coisas: está “na casa de meu pai”.
Como padre, entendo que esse ensinamento significa para nós estar “na igreja” ou em um “ambiente sadio” que corresponde à vontade de Deus.
Quando vejo as mulheres que se entregam ao vício do álcool e vive de uma vida fútil, entendo que é inconcebível algo assim, uma mulher que vive em bares bebendo. Vejam o que diz a Sagrada Escritura: “Feliz o homem não não vai ao conselho dos ímpios, não para no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos zombadores, pelo contrário seu prazer está na lei de Deus” Salmo 1,4.
Entendeu minha irmã, o seu lugar de estar, repito, é um lugar que seja do agrado de Deus.
Pe. Guilherme Gomes
Um comentário:
Concordo plenamente!
Postar um comentário