26/01/2026

Limites

 

Limites 

Vendo e sentindo os acertos e desacertos dos políticos e de outras personalidades de nossa convivência ou fora de nossa convivência, mas que, de certa maneira influem na nossa vida, me veio a inspiração para escrever e falar o que segue. 

A descoberta ou constatação é esta: a única autoridade do mundo se chama Deus. Deus que alguém pode denominar com outras palavras. O importante é saber e reconhecer o valor supremo dessa entidade e sua consequente autoridade sobre qualquer criatura. 

O governo está abaixo dele, o cientista está abaixo dele. E qualquer outro ser humano que você que possa imaginar. Está abaixo dele sim! Por aí já se vislumbra a compreensão do desmando em que vive a humanidade hoje em dia. Os que se acham grandes, poderosos, estão agindo de modo contrário à divindade. 

Quando o povo diz: "esse mundo só Deus", o povo está certíssimo. E aqui nós percebemos a solução para o mundo de hoje: é todo mundo se voltar para Deus. 

Já tenho falado isso por mais de uma vez aqui. Mas nem a Jesus escutaram, imagine a mim. 

Pe. Guilherme Gomes

3 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade o nome de Deus está sendo usado em vão. Os Políticos usam para o seu próprio interesse.

Anônimo disse...

Não sei o que vai ser dessa humanidade os sinais estão ai mas o povo não se converte vivem como se não existissem outra vida.

Anônimo disse...

Bom dia Monsenhor Guilherme, palavras sábias vindas do Espírito Santo.Gostaria as mesmas chegassem em todos os lugares. Quem sabe, água mole em pedra dura, tanto bate como fura. Marta Suely. Salvador