Cônego Eronildo Manoel da Cruz
Prefiro sempre chamar de ERONILDO.
Pe. Eronildo nos deixou fazendo-nos passar por uma surpresa muito dolorosa: ninguém esperava. De repente saiu a notícia boa de sua nomeação a cônego e em seguida não muito tempo de anos, nos vem essa notícia pesada para seus familiares e amigos: Subiu ao céu sem nos prevenir! Sem relembrar do quanto seus parentes e amigos iriam sofrer com a sua ausência.
Quem foi padre cônego Eronildo para nós?
Um homem íntegro em todos os aspectos da vida, desde criança era modelo de aluno na escola. E sua sede de sempre aprender acabou levando-o a Roma para aperfeiçoar os seus estudos teológicos adquirindo o doutorado em Teologia. E para que ele estudou tanto? A resposta dele ao papa que um dia lhe perguntou foi: para ser professor no seminário de minha diocese. O papa aprovou com um sorriso!
E aí está patente sua grande vocação de professor. Ordenado sacerdote abrangeu com toda a sua vocação o seu testemunho e sua entrega total a seu Deus. Homem de fé sempre esteve ligado ao exercício do sacerdócio com muita convicção de fé.
Como eu lhe admiro meu querido amigo e irmão no sacerdócio.
Gravei até hoje a linda expressão que você pronunciou no momento logo após a sua ordenação sacerdotal: “Há muito que eu esperava ansioso por esse momento!” E por que Eronildo apenas com 60 anos partiu para a eternidade? Não sei, mas penso que o texto de Hebreus 11 serve-me de reflexão que resumo nesta ocasião nas seguintes palavras: “Fez muito em pouco tempo, por isso Deus o chamou, porque este mundo não era digno dele”.
Fique com Deus, meu amigo!
Pe. Guilherme Gomes
3 comentários:
Foi muito triste a notícia de sua morte Pe.Eronildo...Mas é como diz São Paulo: "Combati o bom combate e guardei s minha fé " Ele certamente fez tudo isso é muito mais...É Deu o o chamou...vá em Paz Padre Eronilfk...🙏🙏🙏🙏
Bonita homenagem , padre. Sinto muito por sua perda
Sinto muito! Meus pêsames para toda família enlutada.
Postar um comentário