25/06/2025

Como aceitar?

 

Como aceitar? 

Como aceitar, como acreditar no crescimento econômico de um país sem cultura, ou seja, que ainda têm 11, 4 milhões analfabetos? Como aceitar a grandeza de um país sem a devida formação religiosa? Como aceitar o crescimento de um país que de certa maneira relativiza a cultura religiosa do seu povo? 

Lembro-me da informação recebida de uma padre holandês que dizia que na Holanda o pai que não mandasse seu filho para a escola seria preso. 

Lembro-me também do que aconteceu no Japão arrasado pela bomba dos americanos em Hiroshima. O governo japonês levantou-se da situação drástica em que ficou o seu país simplesmente colocando o povo para estudar. Veja o que é o Japão hoje. 

Digo tudo isso para lembrar que é urgentíssimo a cúpula governante do Brasil promover de maneira integral o povo brasileiro no mínimo até o segundo grau. Também multiplicar a cultura técnica. Sem essa providencia o país não cresce, não anda para frente. 

Portanto, peço aos governantes do Brasil: vamos aplicar toda eficacia na formação do povo brasileiro. Educação é primordial para o seu crescimento. 

 Pe. Guilherme Gomes

16/06/2025

Trocando ideias


Trocando ideias 

Trocando ideias com uma jovem amiga, passei a conversar sobre a minha e maior preocupação com os meus irmãos de todo Brasil frente aos nossos políticos que deixam o povo com um salário inferior às suas necessidades, enquanto reservam para eles, os próprios políticos, um salário absurdo. Imagine só: 46 mil reais de salário liquido e regalias tais que chega a garantir para eles um valor superior a 100 mil reais. 

Já pensou, gente? É por isso que falta dinheiro para o povo que eles nos classificam como “gente de baixa renda”. 

“Cabra de peia”, não é? 

Então, eu explicava à minha amiga dizendo do meu trabalho de orientar o povo para que veja o que os políticos estão fazendo em favor do povo, e assim, tirar do poder o parlamentar que só pensa nele e deixa o povo na pior. 

Diante dessa conversa, minha amiga simplesmente concluiu dizendo: “todos devem ser trocados!” 

E eu pensei: “onde encontrar pessoas de nível político para merecer o nosso voto?!!!. 

Pe. Guilherme Gomes.

01/06/2025

Sugestão para você

 


Sugestão para você


Não sei se você já conhece o professor Eduardo Farias. Ele faz pela internet um lindo trabalho de pastoral. Ele faz vídeos de evangelização para melhorar a pratica religiosa dos católicos. Ele realiza pequenos cursos de evangelização. E o interessante é que ele aproveita o ensejo para entrevistar ex-protestantes que se tornaram católicos. Ele mesmo foi pastor protestante do grupo religioso presbiteriano ao longo de 20 anos. Estudando melhor o fenômeno da religião acabou aceitando a Igreja Católica, tornou-se católico, o ex-pastor, de maneira que enquanto prega para os católicos, o mesmo entrevista ex-protestantes. 

É um trabalho que vale a pena você acompanhar em suas redes sociais! O trabalho é bom para católicos e bom para protestante. Experimente acompanhá-lo pelo YouTube. 

O professor Eduardo Farias, vale apena! 

Eis o link do seu canal: 

https://www.youtube.com/@catolicismoblindado


Pe. Guilherme Gomes