21/08/2012

Sua caminhada no seio materno

Após aquele terno e amoroso abraço acontecido entre seus pais com o intuito de gerar um filho, você começou a existir. Os pais lhe forneceram o elemento genético e Deus lhe ofereceu a alma. Você começou a viver. Repetiu-se o “façamos o homem... homem e mulher ele os criou”  (cf. Gn 1, 26.27).
Aí foram distribuídas as tarefas para cada um: a mamãe, o compromisso de lhe oferecer, através do seu próprio sangue, os elementos  componentes do seu ser; ficou encarregada de tecer, de fazer seu corpo e, de algum modo, sua alma. Seu pai ficou responsável para, através do seu trabalho profissional, trazer para a esposa o alimento necessário destinado a ela e ao filho em formação; Deus se encarregou de fornecer, através da natureza, todo o necessário para seu pai colher e levar pra casa para abastecer o lar de tudo que é preciso para a realização de tão sublime empreitada. Que coisa espetacular, não é gente?
E atenção. Anote e guarde no coração e adote no seu viver de cada dia: Deus é sempre o primeiro em tudo para você, para cada um de nós. Ele é a verdadeira fonte da vida (cf. Gn 1, 1-27).
Continuaremos a conversa.

Nenhum comentário: