01/10/2013

Beber Água

            
Certa vez um amigo me falou assim: “Guilherme, estou com pena do povo; o povo está morrendo porque não bebe água suficiente!” Pensei um pouco e vi que ele tinha razão. Tem mesmo muita gente adoecendo e morrendo tendo como causa principal a falta deste precioso líquido no organismo. Conversando sobre o assunto, muita gente diz: bebo muito pouca água. Outros: eu quase não bebo água. Outros ainda: eu não gosto de beber água, e assim por diante. Perceba como a coisa está séria.
            Veja você: todo o universo proveio da água. Não há um ser vivo neste mundo que não dependa da água. Setenta por cento (70%) do nosso corpo é água.
            Tendo em vista que nosso organismo bota pra fora, todos os dias, dois litros e meio de água através do suor, da urina, das fezes, da tosse..., temos que repor essa água perdida todos os dias. Isto não é facultativo, não; é necessidade orgânica. A prova é que se alguém deixar de beber água durante 5 (cinco) dias morre.
            A regra é: se você bebe agua suficiente todos os dias tem saúde; caso contrário se não beber água suficiente já está morrendo aos poucos. E por quê? É que a insuficiência de água gera doenças. Por exemplo, conforme informação do Dr. Jong Suk Yum, faltando dez por cento (10%) de água da quantidade normal que a pessoa deve ter no corpo, já aparecem os seguintes sintomas: angustia, desânimo, depressão, distúrbios corporais como delírios, alucinações. Vinte por cento (20%) das pessoas atingidas por essas doenças chegam a falecer. (Irrigação da Vida, pág. 111). Já pensou? Beber água é coisa séria, gente!

            Mas como beber água? Qual a maneira correta de bebê-la? Que quantidade de água precisamos diariamente? Voltarei ao assunto. 

Nenhum comentário: