18/01/2020

Nós, os pobres

Por incrível que pareça, nós os pobres somos os grandes responsáveis pela desgraça deste país. O que nos consola é que não temos culpa de sermos assim.
          Como explicar tal fenômeno? Culpa sem culpa? É simples: o governo não cuida da formação cívica do povo. E sem a devida educação, o povo fica perdido sem saber decidir com acerto. Por isso eu perdoo o povo, mas não consigo encontrar razões para perdoar os políticos. Então o que fazer?
          Trago esse esclarecimento. Preste bem atenção!
          Os políticos são escolhidos para cuidar do povo. Fazer com que o povo viva bem. Pra isso, o dinheiro do povo deve ser distribuído como manda a lei brasileira que diz:

Art. 7° São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

I- Relação de emprego protegida contra despedida arbitrária ou sem justa causa, nos termos de lei complementar, que preverá indenização compensatória, dentre outros direitos;
II- Seguro-desemprego, em caso de desemprego involuntário;
III- Fundo de garantia pelo tempo de serviço;
IV- Salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social...


Veja bem: “ Capaz de atender às suas necessidades básicas e às de sua família.
          Então não tem cabimento essa tamanha desigualdade salarial: Políticos ganham salários e gorjetas astronômicas e o povo ganhando miséria.
          Só para dar um exemplo veja o que aconteceu com a reforma da presidência e a reforma trabalhista: Só o pobre pagou o pato. Os “homens” ficaram intocáveis.
          Então gente, prestem atenção, por favor: é  pobre que escolhe os governantes. Digo isso porque você com os outros pobres compõem a esmagadora maioria de pessoas neste País. Então nosso voto é que decide a eleição.
          Para que tenhamos eleições de qualidade precisamos acabar com dois tipos de defeitos:
1° Votar no cara só porque fala bonito, sorri para você e bota seu filho ou seu neto no braço.
2° Dá dinheiro ou promete emprego para você ou alguém de sua família. Um candidato assim é sem futuro.
          O candidato que serve para nós é o que tem o propósito de lutar pela justiça social e por todo o bem-estar do povo. É este tipo de candidato que deve ser eleito por nós. Certo? E lembre-se de uma coisa: ninguém precisa dizer em quem vota ou em quem votou.
          Só você, meu irmão pobre pode acabar com o sofrimento da gente. O segredo é votar certo.   

Nenhum comentário: