18/02/2022

O que você escolheu?

 A partir das informações trazidas pelo artigo anterior eu lhe pergunto: o que você (e eu) escolheu, as obras da carne ou as obras do espírito? Creio ter sido as obras do espírito. Parabéns! Você escolheu o caminho da salvação, o convívio com Deus na glória eterna (Jo 14,3).

E agora? Como ter êxito nesta caminhada? Jesus nos ensina ao dizer: "vigiai e orai para não cair na tentação" (cf. Mc 14,38). E São João nos diz: "Não ameis o mundo nem o que há no mundo. Porque tudo que há no mundo a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e o orgulho da riqueza não vem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa com a sua concupiscência mas o que faz a vontade de Deus permanece eternamente." (cf. 1Jo 2,15a -17).

E Pedro conclui: "sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário, o diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que a mesma espécie de sofrimento atinge os vossos irmãos espalhados pelo mundo" (1Pd 5,8-9)

Então temos que nos empenhar com garra para evitar as investidas do Satanás e assim conseguimos a Vitória.

Portanto o segredo é entregar-se de maneira radical a Jesus. Focar nele e não dar a mínima atenção às coisas que procedem da carne. Ele nos ajuda nessa batalha pois ele veio para cuidar de suas ovelhas e quer que elas tenham vida plena. (cf. Jo 10, 10).

Deus é fiel! (cf. 1Cor 1,9a)


Nenhum comentário: