17/10/2012

Alcoolismo



Os estudiosos do assunto são unânimes em afirmar o desastre causado pelo álcool em pessoas usuárias e, por elas, no grosso da sociedade. É muita, mas muita gente mesmo, que é atingida vertiginosamente por esse mal. Inclusive o alcoolismo cresce de maneira assustadora porque os dependentes, com seu sangue intoxicado geram os filhos já na condição  de alcoólatras também. O garoto cresceu um pouco e já manifesta a malsã tendência trazida dos pais: o álcool começa a fazer parte dos seus hábitos sociais. E ai haja estrago! O Brasil conta, hoje, com a aproximadamente 25 milhões de dependentes de álcool; isto produz um estouro nas contas públicas de mais ou menos 1 bilhão e 130 milhões de reais por ano. São despesas com internamentos, com cadeia, com vitimas em geral, óbitos, e marginalidade criada por eles. Isso é coisa totalmente injusta, absurda. É o dinheiro do povo, o meu, o seu, o nosso dinheiro que, em verdadeira avalanche se esvai pelo ralo. Não é brincadeira! Imagine essa dinheirama aplicada em açudagem pelo nordeste afora!!!

Isso precisa mudar. O álcool está sucateando a nossa sociedade. Está derrotando a nossa gente. Nosso país está se tornando cada vez um país de fracassados. De fracassados sim, porque a pessoa que se deixa dominar por um copo de pinga só há uma qualificação para ela: fracassada. 

Acho que cabe, aqui, um apelo ao povo brasileiro: Que tal a gente se organizar para mudar este quadro? Mudar os nossos hábitos sociais? Partirmos para o melhor? Por exemplo: usar suco, chá, etc, em nossas festas, em lugar de bebida alcoólica. Talvez alguém esteja rindo com essa ideia. Mas não é melhor promover o bem, a saúde, o progresso da nação do que promover o mal, a doença, a desgraça, o fracasso do país? Pense nisso você e, se concordar, poderemos fazer uma belíssima campanha para a promoção da bondade. Essa história de passividade perante o mal não pode continuar. É preciso termos coragem de ser bons. As conveniências negativas e prejudiciais da sociedade clamam por gente brava que modifique essas coisas. Você topa começar? Manifeste-se. Dê-nos um sinal!!

Nenhum comentário: