08/05/2015

Acorda, gente!

Confesso que estou melhorando. Mas há bem pouco tempo eu estava naquela de ouvir a Palavra de Deus e ficar no mesmo. Achava interessante, até me emocionava, às vezes, mas continuava praticamente na mesma situação. Quero dizer: não me envolvia com ela; não me liberava à força da Palavra, não colocava o meu destino à disposição da Palavra, não a deixava mexer comigo. Ficava praticamente, do mesmo jeito. Caia na advertência de são Tiago: “Seja praticante, não mero ouvinte da Palavra” (Tg 1,22).
            Você também tá desse jeito? Se estiver eu tenho um convite a lhe fazer: vamos mudar o nosso jeito de ser em relação à Palavra de Deus? Topa? Vamos ser consequentes com o que ouvimos ou lemos? Vamos aceitar o convite de Jesus? Ele diz: “Convertei-vos!/” (Mt 4,17). Ou seja: mudai de vida. Mudar de vida é sair do erro para a verdade, é sair do ruim para o bom, é sair do pecado para a graça.
            Então é preciso deixar se arrastar pela força da Palavra. É deixar-se levar para o melhor. Dizendo de outro jeito: é aceitar a mensagem e pilotar a caminhada. É ter consciência do que está fazendo e assumir a tarefa. É plenificar você mesmo.
            E isso é importante fazer, porque, quem não fizer fica sobrando (cf. Mt 7,24; 25,12). E sobrar não é nada agradável, não é? Pois quando se trata do próprio destino não se pode dar bobeira.  De jeito nenhum!

            Então, vamos seguir a orientação de são Tiago? Ser fazedor da Palavra e não mero ouvinte. Ai está certo (cf. Tg 1,22-24).  

Nenhum comentário: