11/08/2017

Onde está o problema?

O brasileiro em geral está achincalhando o Temer. Mas será que ele é mesmo o problema? Claro que ele é problema, mas não é o principal. Ele é apenas um mamulengo nas mãos de vários manipuladores que formam os grandes ricos do país: FIESP, FEBRABAN, etc. São estes ricos que estão mandando neste país. Temer é apenas o fantoche que eles usam como escudo para, realizarem o que querem.
Então se percebe que o problema do Brasil não é propriamente o governo. É a tensão entre o capitalismo e o socialismo. É que os capitalistas perceberam que o governo Lula/Dilma/PT estava favorecendo muito à pobreza e logo já se assombraram, pensando que o socialismo light de Lula resvalasse para o comunismo. Eles não querem perder o status que ostentam há tanto tempo. Então se exasperaram e resolveram partir para o ataque. Começaram por derrubar o governo da Dilma a todo custo. Já o vice-presidente foi o testa de ferro, começando por trair descaradamente sua companheira de trabalho, a presidente.
E com muitos e muitos artifícios, conseguiram afastar a presidente num total desrespeito à maioria dos eleitores brasileiros. Aproveitando-se da figura do tantas vezes, reprovado presidente, estão fazendo o que mais lhes satisfazem. Não querem que os pobres se promovam. Os pobres tem que continuar na pobreza, oferecendo mão de obra barata, bem assim como eleitores menos politizados para elegê-los sempre, sempre que houver eleições e eles continuarem na boa, mamando nas tetas suculentas do país.

Ah, meu Brasil, até quando vai ser assim? É ... Mas um dia a casa cai.

Nenhum comentário: