28/12/2018

Jesus Nasceu. E você?


Jesus nasceu. Você nasceu também?
Eu nasci também?
Alguém pode me perguntar: Como nascer de novo? É pela conversão que a gente nasce. Não se lembra do que João falou? “Convertam-se, disse ele, pois está chegando o reino dos céus” (Mt 3,2). Então, o nascimento ao qual me refiro é esse aí: Converter-se, mudar o comportamento, a maneira de viver. Por exemplo: A pessoa que é muito estúpida com seus familiares ou colegas de trabalho, nasce com Jesus na medida em que deixa de ser grosso ou, pelo menos, se torna mais delicado. Então, se você melhorou seu modo de ser, nasceu, criou mais vitalidade espiritual.
É porque em matéria de fé não é suficiente crer e ser batizado, é preciso realizar no dia-a-dia o imperativo da fé. É preciso levar em conta aquilo que Jesus falou em sua vida adulta: “Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor” entrará no reino dos céus; mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mt 7,21)
Portanto, nascer com Jesus no Natal não é uma questão de arroubos festivos, mas de vivência coerente com a fé: Fazer a vontade do Pai.
Quem fez assim, quem deu mais um passo na conversão, nota dez. Quem não melhorou sua vida espiritual, perdeu  seu advento e perdeu seu Natal. Cuidado, gente!

Nenhum comentário: