04/01/2019

Feliz Ano Novo!

Penso que a humanidade em peso falou assim as pessoas de sua amizade nas vésperas e início desta série de números, que vão identificando os dias pra todos nós.
Mas, o que significa pra nós esse tal “Feliz Ano Novo?” Pois, o tempo vai passando sem pretensão a ser novo ou velho. Ser novo ou velho é problema nosso não do tempo. Ele é sempre o mesmo. Ser novo ou velho repito é problema nosso. Nós é que, para fazer mais divertida a vida é que programamos nossas ações, nossos eventos, que são vivenciados na passagem do tempo considerado.
Tempo esse que, segundo a Bíblia, foi feito para vivermos e organizá-lo conforme as dicas deixadas pelo próprio Criador.
Deus disse: “Haja luzes no firmamento do céu, para distinguir o dia da noite; sirvam de sinais para as festas, para os dias e para os anos e sirvam de luzes no firmamento do céu para iluminar a terra”. (Gn 1, 14-17)
Então a humanidade usa esse instrumental divino para marcar os acontecimentos da vida. Seguem os homens a orientação bíblica que diz: “A palavra de Deus o homem sensato não a despreza”.
Então, “O Feliz Ano Novo” não se refere ao novo período de duração que vamos viver. O ano feliz é cada um de nós que faz. É a mudança pessoal de cada um. Mudança para melhor, evidentemente, caso contrário, não seria “Feliz Ano Novo”, porque não seria feliz, pessoa nova, pessoa renovada de verdade.
Então ao dizer “Feliz Ano Novo” para alguém, você está dizendo a esse alguém seja melhor do que foi no ano que ficou pra trás. Se todos melhoram de vida, aperfeiçoando-a cada vez mais, o período de 365 dias, será permeado de sorrisos de gente feliz.

Nenhum comentário: