10/05/2019

Mensagem dos Bispos - I


Como é de costume, os Bispos brasileiros reunidos em Assembleia anual, mandaram sua palavra de Pastores por ocasião da Assembleia encerrada agora, no dia dez de maio.
     Vou Citar e comentar em nosso trabalho alguns tópicos da mensagem de nossos Pastores.
Após formularem ao povo cristão votos de “que as alegrias pascais, vividas tão intensamente neste tempo, renovem, no coração e na mente de todos, a fé em Jesus Cristo Crucificado-Ressuscitado, razão de nossa esperança e certeza de nossa vitória sobre tudo que nos aflige.”
     E entra o episcopado com esta significativa expressão: "Enche-nos de esperançosa alegria constatar o esforço de nossas comunidades e inúmeras pessoas de boa vontade em testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo, comprometidas com a vivência do amor, a prática da justiça e o serviço aos que mais necessitam. São incontáveis os sinais do Reino de Deus entre nós a partir da ação solidária e fraterna, muitas vezes anônima, dos que consomem sua vida na transformação da sociedade e na construção da civilização do amor."    
Eis aí. Estamos diante de uma postura de grande esperança gerada pela fé inabalável no Cristo ressuscitado.
Mas esta constatação positiva me leva a pensar e perguntar: Será que nossos Pastores estão empregando o devido cuidado no sentido de fazer crescer cada vez mais o número dos líderes cristãos alinhados nessa mesma direção?
     É preciso orar neste sentido, gente. O Mestre nos manda (ordenou): “Pedi ao Senhor da messe que mande operários para sua messe” ( Mt 9,38 ).

Nenhum comentário: