03/05/2019

Orientação


Tenho certeza que você, ao morrer quer ir para o céu onde mora Deus. Ou será que tem alguém preferindo morar no inferno, onde mora o Diabo? Estou com a primeira alternativa. Então pra quem pretende ir morar com Jesus atendendo o convite dele expresso em João, 14,2-3, aqui vai uma dica: uma vez convertido(a) siga esta orientação dele: “Tomai sobre vós meu jugo e aprendei comigo, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas, porque meu jugo é suave e meu peso, leve” (cf. Mt 11,29-30).
            Concretamente como se faz isso? Eis a minha sugestão: Se alguém lhe trata mal por palavra ou atitude, ao invés de responder com maior grosseria ou atitude mais agressiva, pense alguns segundos e eleve a Deus uma prece mais ou menos assim: “Meu Pai, coloco em suas mãos este constrangimento, juntamente com a paixão de Jesus Cristo em reparação dos meus pecados. Por favor, não me deixe pecar! Eu lhe amo Pai”.
            Agindo assim você conseguirá quatro coisas maravilhosas:
1. Vencer o seu orgulho (equivale a dizer: tornar-se mais santo);
2. Fez uma oração ao Pai;
3. Conseguirá dormir e continuar dormindo tranquilo (a), pois sabe que não ofendeu ninguém;
4. Com seu exemplo você evangelizou a pessoa que lhe ofendeu. Ele(a) vai ficar pensando no que você fez e vai acabar se corrigindo do mau costume de machucar os outros.
            Você realizou o que Jesus pediu: “Assim deve brilhar vossa luz diante dos outros, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (cf. Mt 5,16).
            Assim agindo o ser humano acaba a violência em casa e em toda a sociedade. Isto é o cumprimento dos três pontos chaves que Jesus nos ordenou: ser manso e humilde  (cf. Mt 11,29-30), amar uns aos outros (cf. Jo 15,17), e perdoar sempre (cf. Mt 18,21-22).

Nenhum comentário: