16/09/2020

Seus três maiores inimigos

 


Quem gosta de viver está desafiado a vencer os três maiores inimigos seus: o diabo, a sociedade e a si mesmo. Muita gente não acredita no diabo. Mas ele existe sim, senhor. Trata-se, de um anjo que se rebelou contra Deus. Desobedeceu. Foi expulso do céu. São Miguel foi o grande herói que venceu o anjo rebelde.


Como quem é não quer ser só o diabo se empenha constantemente na luta para conseguir mais um companheiro para aumentar a população de condenados. Então ele suscita em você o desejo, a vontade de fazer algo que contraria a vontade divina. Leva você ao pecado. O diabo é tão sabido que apresenta o pecado travestido de bondade. E você se der bobeira cai direitinho. Foi o que aconteceu a Eva no Paraíso. Cuidado, muito cuidado porque o demônio é mentiroso desde a sua origem como disse Jesus. (Cf. Jo 8-44))

O segundo maior inimigo do homem é a sociedade, o conjunto de homens que criam muitos obstáculos ao desenvolvimento de uma vida sadia. Exemplo disso são os defensivos químicos que jogam pelos ares através de aviões envenenando tudo: plantas, peixes, água, abelhas e o próprio homem. Resultado disso: estamos ingerindo 7 sete quilos de veneno por ano. Consequentemente muita doença pra cima da gente, muito sofrimento e morte antecipada. Haja dor.

O seu terceiro maior inimigo é você mesmo. Por quê isso? Porque nós sabemos o que é errado, o que nos prejudica e mesmo assim o fazemos. Exemplo disso é o adultério, a droga e o orgulho. É por causa do orgulho que se maltrata e se mata tanta gente. Quase ninguém escapa da tirania do orgulho. Isso porque, por orgulho, ninguém ou quase ninguém quer ceder. Aí fica difícil pois, como diz o ditado: Duro com duro não dá bom muro. E no caso em foco, se ninguém cede, o desastre está feito.

Nenhum comentário: