05/12/2020

Dificuldades

 


Na conquista da vida sadia em sua totalidade física, emocional e espiritual o ser humano se debate com muitas dificuldades. A vivência de uma sexualidade sadia é uma delas. Lembro-me da narrativa de Guy de Larigaudie no livro “Estrela do Alto mar”, onde ele narra o seu encontro com a índia desnuda e a respeita dizendo: “Parei o meu cavalo, olhei e sai chorando”.

Parada dura essa, não é? Mas é mesmo por aí. É com atitudes como essa e similares que conseguimos manter uma vida sadia. Sadia sem conflito no corpo e na cabeça para ensejar ao corpo atitudes positivas, comportamentos adequados com sua própria determinação. Mente sadia gera um corpo sadio como bem dizem os filósofos e psicólogos.

Adotar alimentação o mais possível natural. Só ingerir coisas sadias sem elementos químicos. Evitar o produto transgênico. Cuidar bem da vida em sociedade. Ter regulamento para a programação noturna. Saber parar. Dormir é uma ação indispensável à saúde, dando tempo suficiente para o sono. Tudo deve ocorrer de maneira adequada, sem exagero, nem para um lado nem para o outro. Fazendo assim sua vida se torna feliz de verdade.

Nenhum comentário: