18/06/2012

Sua origem

De onde veio você? Como apareceu neste mundo? Como surgiu essa maravilha que é você? Como começou a existir?

Você e eu, todos nós, sabemos a resposta para estas perguntas. Só que, talvez, não demos a devida atenção a esse lindo fenômeno que é a Vida.

Pensemos um pouco. A Filosofia diz que nada vem à Existência sem que primeiro tenha estado no pensamento. Então veja: no pensamento de Deus somos eternos; você é eterno. Concorda comigo? Sim, se Deus é eterno, tudo n’Ele é Presente; então, desde toda a Eternidade você está presente na mente divina (cf. Jr 1, 3a); como a ideia já é um ser ( Ser de Razão, mas um Ser) então a conclusão se impõe: somos eternos.

E como a ideia divina chegou a se concretizar, se materializar em você, nesta sua realidade corpórea?  Veja os passos dados:

-  primeiro, Deus, pensou;
-  segundo, do pensamento Deus gerou a ideia, o seu modelo;
-  terceiro, Deus decidiu fazer você;
- quarto, Deus, a seu modo, ordenou a seus pais para oferecer os elementos genéticos capazes de trazer você à Existência concreta, histórica, isso que você vive hoje.

Então num ato de muito amor e ternura por parte de três pessoas você começou a existir. Seus pais lhe ofereceram a semente da vida; Deus lhe ofereceu a vida. Que coisa linda, não é?

Assim você foi concebido; começou a existir; começou a sua corrida na aventura da vida.


E os três continuaram a tarefa de criar você. Sua mãe, carinhosamente, tecendo o seu corpo no seio materno; Seu pai, trabalhando a fim de trazer o alimento necessário para os dois – mãe e filho; Deus providenciando tudo para o sucesso de tão maravilhoso empreendimento. Bacana, não é? 

Nenhum comentário: