12/06/2012

Viver

Inicio, hoje, uma série de artigos sobre viver. Mas quem sabe o que é viver? Pesquisei, pesquisei junto aos mais esclarecidos e nada feito; não encontrei a definição que queria.

Há anos atrás tentei falar sobre vida em programa de rádio; quase nada consegui falar. Lembrando-me do que Dom Augusto falou a meu respeito: “isto é fruto da teimosia de Guilherme” (dizia isso referindo – se à construção da igreja Monte Carmelo), estou fazendo jus ao título que me foi dado pelo mencionado bispo. Teimo em falar sobre vida, sobre viver sem, praticamente, saber dessas coisas.

Então, o que é que é viver? Aqui está o conceito que se encontra em minha cabeça: viver é permanecer na existência em atividade orgânica. Fora desta atividade o ser existe, mas não vive. Não é verdade? Minha definição, no entanto, pode ser melhorada. Agradeço a quem queira me ajudar.

Seja como for gostaria de conversar com você a respeito das variadas facetas da vida, sobre o viver dentro de nossos condicionamentos humanos de hoje. A proposta é ajudar; ajudar a todos, especialmente aos internautas, a viver bem não obstante as condições adversas que a sociedade moderna, desumana nos apresenta.

 Mons. Guilherme Gomes da Silva.

Nenhum comentário: