01/04/2014

Alimentação III

Prosseguindo nossa reflexão a respeito da alimentação, repito o que lhe disse: Pela Bíblia Sagrada não temos condições de concluir pelo regime alimentar correto se vegetariano ou se carnívoro.

                Porém observando o que Dieno Castanho apresenta em seu livro “COMO TER BOA SAÚDE E PROLONGAR A MOCIDADE”  4ª edição nas páginas 20 a 23,  acho que se pode chegar a um consenso.  Veja as figuras: 





Por estas diferenças anatômicas apresentadas pelas figuras quero acreditar que a própria natureza nos impõe a abstinência de carne animal na nossa alimentação. Acho que a verdade se impõe. Inclusive, se a gente observar bem, percebe que o que dá sabor à carne é o tempero que é colocado; o sabor da carne em si mesma não nos atrai. Diferente dos legumes, verduras, frutas, etc, que trazem em si o sabor que nos agrada. As verduras e frutas oferecem uma boa variedade de sabor. O problema nosso é que nos acostumamos, desde pequenos, ao doce. Parece que tudo só é bom se for doce. Não, os outros sabores também valem; é só questão de nos acostumamos à eles.  Ademais veja as desvantagens em comer carne.
                Vou traze-las no próximo artigo. 

Nenhum comentário: