21/07/2014

Luta pela vida

Todos experimentam no dia a dia a grande dificuldade de viver. Dificuldade que não vem, propriamente, das condições naturais da subsistência humana. Não; dependendo do modo como a criação do mundo ocorreu e ainda ocorre em nossos dias, tudo beleza; o homem viveria feliz, sadio, com tudo a seu favor. E tudo em abundancia.
            O ser humano (parcela significativa da humanidade) é quem bota tudo a perder. Preferem e procuram cada vez mais realizar e exaltar a maldade. A Bíblia já constatava isso desde os primórdios da história humana quando afirma “Deus fez tudo certo; o homem só apronta complicações” (cf. Ecle 17,29).
            Para se livrar das complicações que o homem apronta sobretudo em matéria de produtos alimentares que estão nos intoxicando a cada dia, o jejum periódico é uma boa medida. Pelo que sei é o que há de melhor em técnica de desintoxicação.
            A Unibiótica nos apregoa o jejum matinal diário: evitar alimento até meio dia. Tomar só agua de gole em gole. Isto já é uma boa medida, pois a pessoa se livra da toxina existente no organismo como sobra do alimento consumido no dia anterior, mas que não serviu para o organismo. É muito bom fazer isso.
            Mas, o jejum integral, de vez por outra, leva a uma purificação mais perfeita.
            E como fazer jejum? Cito, aqui, a orientação da terapeuta holística Rosely Marry Alves em sua apostila “Saúde e Integralidade”, primeira edição, páginas 8 e 9: Ela sugere além da orientação da Unibiótica para o jejum matinal, o jejum total um dia por semana e de 7 dias uma vez por ano. E enumera em seguida, os efeitos do jejum: a) no corpo: aumenta a saúde geral, renova a constituição corporal, elimina a neurose e os stress, rejuvenesce e aumenta a energia do corpo, possibilita vida mais longa, diminui a obesidade, elimina o cansaço, melhora o sabor pelos alimentos naturais e saudáveis, aumenta a satisfação entre os casais, mantem neutra a constituição corporal (pH 7,4), previne doenças graves, possibilitam aos magros engordar, aos gordos emagrecer, cura todas as doenças e purifica o coração; b) na mente:  permite entendimento rápido e profundo, melhora a memoria, fortalece a vontade, aumenta a capacidade total da mente, dá coragem, conduz à simplicidade e à humildade, adquire-se a autoconfiança, alarga a visão do mundo, fortifica a vontade de trabalhar, de pesquisar, afasta o pensamento negativo, ajuda a superar dependências e vícios; c) no espirito: faz compreender melhor a providencia da Natureza, aumenta a Fé em Deus, santifica o corpo. Favorece a oração. Faz-nos conectar com a essência divina. Abre a Graça da Contemplação, da intercessão e da Unção do Espírito Santo. Adquire revelações espirituais. Faz observar e compreender os mandamentos das Leis naturais. Faz-nos sentir realmente a presença divina em tudo o que há na Natureza; d) vantagens do jejum: perder peso rapidamente. Ajudar a superar as dependências: fumo, álcool, medicamentos, comidas, TV, internet, etc. ganhar uma pele mais bonita e um tecido mais vigoroso. Ter um meio biológico de desintoxicação neste ambiente poluído. Manter a energia e a força vital, principalmente nos anos de “Menopausa e do Midlifecrisis”. Retardar o envelhecimento. Possuir um método precoce de terapia: para doenças metabólicas, agudas e crônicas, obesidade, diabete, gota, poligobulinemia, hepatite crônica, doenças crônicas de circulação (arterial e venosa), hipertensão, prevenção de infarto, todas as formas de reumatismo, doenças crônicas da pele, alergias, dor de cabeça e enxaqueca, glaucoma, porfiria (teimosia), poliartrite, vícios.   

            Votarei ao assunto. 

Nenhum comentário: