21/07/2014

Respondendo à Internauta

Uma internauta pediu-me para explicar a diferença entre a Igreja Católica Apostólica Romana e a Igreja Católica da Obediência.
            É simples minha querida. A Igreja Católica foi instituída por Jesus Cristo, o filho de Deus ( Cf. Mt 16, 15-19; Jo 21,15-17). A Igreja Católica da Obediência foi instituída pelo Sr. Bento da Conceição Aristo.
            A Igreja Católica Romana se orienta pela Bíblia, pela Tradição que é a Palavra de Deus não escrita na Bíblia e pelo Magistério (Cf. Jo 20,30; 21,25; 1Cor 11,2; 2Tm 2,2). A Igreja Católica da Obediência admite a Bíblia, mas na pratica, leva mais em conta, o livro de revelações, que segundo o fundador, recebeu e ainda recebe diretamente de Deus, livro esse que se intitula a “Palavra viva de Deus”.
            A Igreja Católica Romana tem a liderança de um chefe central, legitimo sucessor de São Pedro. Conforme textos acima mencionados Pedro recebeu diretamente de Jesus Cristo o poder de governar Sua Igreja.   Atualmente, o sucessor de Pedro tem por nome Francisco, o Papa Francisco.
             A Igreja Católica da Obediência segue a orientação do seu fundador – Sr. Bento da Conceição Aristo, que se autodenominou de Pedro II
            Nos seus ritos celebrativos imita em tudo, a Igreja Católica Romana. Só que nada é válido perante a Igreja Católica.

            Portanto, a Igreja da Obediência nada tem a ver com a Igreja católica Romana. Trata-se de uma comunidade religiosa criada por iniciativa de um cidadão comum que, segundo ele, recebeu diretamente de Deus tal incumbência.  

Nenhum comentário: