06/04/2017

Nem sempre dá certo


Prometi levar ao ar, neste dia, o nosso abaixo-assinado (lista de nomes) para a recuperação do Rio Ipojuca. Mas houve um imprevisto: um acidente com a Sra. Mãe de um dos coordenadores do projeto. Então não tivemos condições de levar a termo os últimos detalhes do empreendimento. Agora só depois da Semana Santa.
Ai entra aquela história: por si só ninguém pode garantir nada. Só Deus sabe de tudo e tudo pode. Dependemos dele em tudo. Está certo São Tiago quando diz: “Em vez de dizer: Se o Senhor quiser” – Cf. Tiago 4,15 – Até eu falhei nisso no meu artigo passado –. Isso me faz ter pena de certos apresentadores de programas de televisão e rádio quando se despedem do seu público dizendo: até amanhã com certeza. O (a) coitado (a) não sabe nem se sai vivo da TV ou do rádio ou mesmo se vai morrer, em seguida, vítima de atropelamento ou de outro modo qualquer. Gente, o negócio é dizer sempre: se Deus quiser. Fazendo assim você está glorificando a Deus que tudo pode e administra; você cresce espiritualmente.
Mas me deixe concluir lembrando que precisamos de você que mora na bacia do Rio Ipojuca no grande abaixo-assinado que iremos fazer. Nosso objetivo não é só ver o Rio Ipojuca recuperado; é, sobretudo, unir o povo para lutar pela conquista de tudo o que é importante para nossa gente, importante para nosso Brasil.
Só a união faz a força, só o amor constrói. É como diz o velho Luiz Gonzaga: “Povo unido é beleza mais maior”(Música - Pense N'eu ).   



Nenhum comentário: