28/04/2017

Abaixo- Assinado

            
Passo para o povo o abaixo-assinado há alguns meses projetado por um grupo de eleitores de Caruaru, em favor do Rio Ipojuca. Queremos nosso Rio revitalizado ou, melhor dizendo, renaturalizado; um rio vivo com toda sua pujança como era há pouco mais de cinquenta anos. Cheguei a Caruaru em 1964 e o Rio ainda era rio tento peixe e tudo o que é de direito.
            Nossos administradores precisam lembrar e priorizar água que é o elemento fundamental da vida.
            Ficamos, às vezes, sem entender por que pessoas tão inteligentes e competentes como são os nossos políticos negligenciam um aspecto essencial à vida como é a água. Não dá para entender. Isso é jogar no lixo o presente de Deus.
            Então este abaixo-assinado é uma contribuição do povo para nossos prefeitos (das cidades ribeirinhas), governador e câmaras legislativas. Água é mais urgente do que qualquer outra obra. É só pensar um pouco no que acontece com uma casa sem água: ninguém toma banho, não se dá descarga no banheiro, não se lava um prato... Sem falar da sede dos moradores. Dá para negligenciar água? 
            Nosso abaixo-assinado é pela internet. Para assinar você faz assim: clique nesse link: Change.
             Agora preste bem atenção: Você que sabe mexer com computador, por favor, ajude a quem não sabe. Ele(a) também precisa assinar. Nossa ideia é que, só de Caruaru, tenhamos cento e dez mil (110.000) assinaturas ou mais. Este número representa mais da metade dos leitores de Caruaru. Só assim teremos força para convencer e mobilizar nossos governantes. Não esqueça que o político só tem medo de uma coisa: perder eleição. Contamos com você. Certo?
            Nosso desejo é que também as cidades ribeirinhas do Rio Ipojuca (Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Caruaru, Chã Grande, Escada, Gravatá, Ipojuca, Pombos, Poção, Primavera, Sanharó, São Caetano e Tacaimbó) entrem no projeto atingindo, cada uma, um número de assinaturas que superem a maioria dos seus eleitores. Assim unidos seremos um povo forte que os políticos irão respeitar.
            Já podem assinar. Logo que tenhamos o número suficiente de assinaturas levaremos o requerimento, bem como o projeto de renaturalização já pronto, para nossos governantes. Vamos assinar e divulgar o mais possível. As cidades que se situam na bacia do Rio, não propriamente à margem do mesmo, também podem assinar. São elas: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Amaraji, Cachoeirinha, Pesqueira, Riacho das Almas, Sairé, São Bento do Una, Venturosa e Vitória de Santo Antão. Suas assinaturas são muito bem-vindas.
            Contatos para informações: (81) 3721-2779 (Fixo); (81) 9 9231-5687 (Claro); (81) 9 9257-6195 (Tim), (81) 9 9799-7649 (Tim); (81) 9 9249-9751 (Claro): Falar com Pe. Guilherme ou Maria Laura.

            Gente, só a união do povo resolve o problema do Brasil. Chegou a hora. Este é o primeiro passo.    

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero um rio perene e despoluído, onde possamos ter melhor qualidade de vida.