05/05/2017

Brasil Sujo?


            Temos escutado, ultimamente, da parte de locutores de rádio e mesmo de populares desavisados esta não simpática expressão: o Brasil está mais sujo do que pau-de-galinheiro. E eu digo: alto lá! O Brasil não está sujo não: ele continua limpo, bonito, majestoso, imponente por sua beleza e por suas riquezas naturais. Riquíssimo em gente boa e bonita.
            Agora a sujeira está mesmo é na classe política brasileira. Essa gente está mesmo muito suja, muito nojenta. Tão nojenta que, ai sim, pode-se dizer que está pior que o pau-de-galinheiro. É triste constatar e dizer isso. Pobres ricos da política brasileira!
            Mas o pior é que este fato está incutindo nas pessoas um lamentável complexo de inferioridade e pessimismo. Dizem: isso não tem jeito; daqui pra frente é de pior a pior.
           
Quero discordar dessas pessoas e convidá-las a sair do derrotismo e partir para a luta.
            Gente, não fique de cabeça baixa e só lastimando, não! Já temos uma iniciativa em andamento: é o abaixo-assinado virtual para a recuperação do Rio Ipojuca. Assine-o através do site (clique nesse link) www.change.org e convide os parentes e amigos a fazerem o mesmo. Você vai se surpreender com o que vai acontecer: Um Rio limpo, bonito, a deslizar sobre o solo Pernambucano e perpassando garboso  por quatorze de nossas cidades. É beleza, é saúde, é alimento para nossa gente bem como dinheiro no bolso de eventuais empreendedores.
            Assine por favor. Não custa nada. Não estou brincando, não. De mãos dadas, ação firme e corajosa conseguiremos limpar o pau-de-galinheiro denominado classe politica brasileira.

            Por favor, assine logo; não fique adiando. Mãos a obra.     

Nenhum comentário: