16/06/2017

Corpo de Deus

           
Neste dia 15 de junho os católicos do mundo inteiro caminharam em procissão, se ajoelharam e cantaram em atitude de adoração à Hóstia Consagrada. Foi a festa do Corpo de Deus, denominada na liturgia latina Corpus Chirst. Por que isso? É que, falando ao povo na Sinagoga de Cafarnaum, Jesus se expressou assim: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que eu darei é minha carne, para a vida do mundo.” (Jo 6,51). E mais: “Na verdade, na verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimentar viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu.” (Jo 6,53-58). E insiste: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é minha carne, para a vida do mundo.” (Jo 6,51).
             Na véspera de sua morte, na ultima ceia que comeu com seus discípulos, Jesus “tomando um pão e dando graças a Deus, partiu-o e deu-o a eles, dizendo: Isto é meu corpo, dado por vós: fazei isso em memória de mim. Do mesmo modo, ao fim da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança em meu sangue, derramado por vós”. (Lc 22,19-20).
Criou, assim, a Eucaristia, a Hóstia Consagrada, que é o próprio Jesus dado em alimento aos que creem.

            Da para acreditar nisso, nessa conversa de Jesus? Claro que da! E quem não acredita que se cuide pois está querendo desmentir o Filho de Deus. Cuidado! 

Nenhum comentário: