30/06/2017

Sem Luz, não dá - I


Desde de 1960 que administro uma associação filantrópica com o objetivo de promover o bem-estar de nosso povo. É a associação denominada MOVIMENTO DE BEM-ESTAR SOCIAL DE CARUARU (M.O.B.E.S.C).
Nesta semana, eu parti para elaborar o projeto de maneira eficaz e definitiva. Pensei, pensei e constatei de maneira mais premente, o grande entrave da felicidade do povo. Inclusive, na entrevista focalizada no artigo anterior, o deputado Francisco Everaldo (o Tiririca) o apontou com lágrimas nos olhos: “O Brasil esqueceu de Deus”. Isso significa que o povo abandonou Deus; não o está levando a sério.
Mas abandonar Deus é como entrar numa mata escura sem uma lanterna na mão. O que acontece a quem se arrisca a uma aventura dessa? É fácil de imaginar.
Então veja: Nós brasileiros/as (com poucas exceções), particularmente os políticos, estamos nessa condição; estamos na mata escura caminhando sem lanterna, pois não estamos levando Deus em consideração. E Jesus falou claramente: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não caminhará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8, 12). O que acontece a quem se atreve a caminhar sem esta luz? É o que já está acontecendo conosco agora e, com certeza, vai piorar muito mais, caso insistamos em caminhar sem Jesus. Se continuarmos a caminhar sem Deus, seremos, daqui para a frente; simplesmente cobra engolindo cobra. Dá para viver assim?
Fico até a pensar sobre o que vai fazer a última cobra que sobrar do “come-come”, se ela não mais tem o que comer.

Continuaremos a reflexão no próximo artigo. Ok?

Nenhum comentário: