05/01/2018

Os puros verão a Deus

            “Felizes os de coração puro, porque verão a Deus”.
Abordo hoje a oitava bem-aventurança escrita por Mateus:
            Tem o coração puro aquela pessoa que direciona todo o seu ser para Deus. Sua inteligência, seu coração, todo o conjunto mais nobre de sua pessoa está empenhado para a santidade exigida por Deus. Empenho este que se enfoca principalmente na caridade (2 Tm 2,22), castidade (1 Ts 4,7) e no amor à verdade (Tt 1,13-14). Estas três virtudes não podem mesmo faltar ao(à) homem(mulher) que tem o coração puro. Veja, a propósito, o que diz São Paulo em sua carta aos Colossenses no capítulo três, versos cinco e seis: “Por isso, fazei morrer tudo aquilo que há de terreno dentro de vós: a imoralidade, a impureza, a paixão, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria; coisas que atraem a ira de Deus sobre os que lhe desobedecem”.
            Então as pessoas que caminham conforme estas orientações da palavra de Deus, são elas que verão a Deus conforme essas expressões de São João: “... seremos semelhantes a Ele, porque o veremos tal como Ele é” (1Jo 3,2) e “O trono de Deus e do cordeiro estará na cidade e os servos de Deus o adorarão; eles verão sua face e seu nome estará em suas frontes” (Ap 22,3-4).

            Portanto, esta é a vocação de todos nós: ver a Deus face a face e morar eternamente com Ele (Cf. Ap 22,5). Mas, para isso, precisamos ter um coração puro.

Nenhum comentário: