13/04/2018

Como Escolher


Como escolher, entre muitos, o(a) candidato(a) para dar seu voto? É preciso muito cuidado, pois dependendo de sua escolha, da escolha de cada um, teremos quatro anos de vida próspera, alegre, sossegada, ou continuaremos com esta vida de aperreio, de tensão nervosa que vivemos hoje.
            Então como devemos agir? Primeira coisa a lembrar é que vamos convidar gente para trabalhar para nós. E quem é que vai querer para si um(a) trabalhador(a) ruim para seu serviço domestico, da roça, escritório, enfim para sua empresa? Claro que ninguém quer. Então não esqueça: todo politico é empregado do povo, é seu empregado; por isso ele deve ser escolhido a dedo.
            Este ano vamos escolher uma pessoa para administrar o Brasil todo; vamos escolher outra pessoa para administrar nosso estado; e vamos escolher varias pessoas (deputados (a) e senadores (a)) para cuidar das leis que marcam o comportamento dos brasileiros no seu relacionamento mútuo bem assim como no trato com a natureza e sua ação produtora dos bens para o usufruto de todos.
            Claro que não podemos entregar tamanha responsabilidade a qualquer um. Não é verdade? Por isso temos que escolher bem. E ai vamos prestar atenção nos candidatos(a) que vão se apresentar querendo ser presidente e procurar informações sobre cada um deles(a). Informar-se através da internet, mas, sobretudo, informar-se com alguém que mora na mesma cidade onde ele mora. E, se possível, pegar informações com mais de uma pessoa. Talvez valha uma palavra do Padre, de um Pastor evangélico, delegado de polícia, gente de rádio, etc. Temos que nos informar. Não dá para votar sem saber em quem estamos votando. Seria falta de responsabilidade de nossa parte. O mesmo vale para a escolha do deputado e do senador. Ok? Temos que melhorar nossa classe política. Só quem vota tem poder para isso. Mas temos que votar bem. Colocando bons empregados para governar nosso país e nosso estado, todos os brasileiros serão beneficiados. De acordo? “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” (Pr 29,2).

Nenhum comentário: