27/04/2018

Buscando o Candidato I


Já falei em artigos anteriores que o politico é um empregado do povo. Ostenta título de nobreza, mas não passa de um empregado do povo. É um (a) homem (mulher) escolhido para um tipo de serviço à nação. Pode ser presidente, senador, deputado federal, deputado estadual, governador de estado, prefeito da cidade ou vereador. Toda essa gente está a serviço do povo. O povo é o patrão!
Qualquer pessoa que procura um empregado para seu empreendimento, procura sempre o melhor possível, não é verdade? Claro que sim.
Estamos todos nós brasileiros com esta responsabilidade pesando sobre os nossos ombros neste ano de 2018 (dois mil e dezoito). Dependendo de nossa escolha teremos tempos melhores ou piores para nós a partir de 2019 (dois mil e dezenove). Correto?
Então eu estou me dispondo a lembrar ao nosso povo as qualidades que devem adornar o (a) candidato (a) que vamos escolher. Se você discordar de mim em alguma das qualidades que vou apontar, escreva-me dizendo por que e dizendo qual é o certo. Combinado?
Então vamos lá.
A primeira qualidade que deve ter um candidato à política é ser uma pessoa religiosa, uma pessoa que crê em Deus e leva a sério a sua fé. Gente que vive a sua fé na prática dos ditames de sua religião. É uma pessoa que pratica a religião. Há pessoas que dizem, por exemplo: “Eu sou católico”, mas não pisam em uma igreja e não vão a sua missa dominical por exemplo. Em casa são pessoas estúpidas com os familiares, e assim por diante. Desse tipo de gente estão cheios os presídios e digo, lamentando a classe politica do Brasil. E ai gente o país fica cada vez mais enrolado e não vai para frente mesmo! Isso porque, como já falei, sem Deus nada feito. Jesus mesmo falou: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5). Você vai discordar de Jesus? Não adianta apresentar outra conversa não; veja a situação do nosso país! Porque o Brasil está do jeito que está? É por que são pessoas sem Deus que o governam. Não há outra explicação.
Então veja: nesta eleição que se aproxima só vote em gente que vive em verdadeira sintonia com Deus. Votar em qualquer um é arriscar demais.

Nenhum comentário: