27/07/2018

Uma dúvida

Será que alguém pode me esclarecer esta dúvida? Trata-se do seguinte: muitos juristas de renome têm afirmado que a prisão do ex-presidente lula é ilegal. Ilegal porque foi decretada sem prova clara, direta do crime de que o acusam.
            Então eu fico pensando: Se o juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente sem prova (e os juízes desembarcadores da TRF4, em Porto Alegre, confirmaram a sentença) quem é mesmo a “ficha suja”, Lula ou o juiz Moro? O condenado sem prova ou quem o condenou? Em outras palavras: Quem devia estar na cadeia, Lula cujo crime não foi provado, ou Sergio Moro que o prendeu ilegalmente? Será que não é hora de inverter os papeis, Lula solto e Sergio Moro preso? Sim! Porque o que é certo é certo. Lula inocente, solto, Moro contrariando a lei, preso.
            Você pode me esclarecer melhor? Pois, a partir das declarações de eminentes juristas, minha opinião é: Solta Lula e processa Moro para ele reparar os danos morais e materiais que causou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E que esta punição ao Moro seja estendida aos três desembarcadores da TRF4 de Porto Alegre.
            Penso que estou atinando com a verdade. Ou não?  

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, mas quando vivemos numa ditadura parlamentar, jurídica e midiática: TUDO PODEM.

Anônimo disse...

Acho que ninguém deve votar em político ficha suja!

Unknown disse...

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Unknown disse...

Para ter certeza se há prova contra o ex-presidente Lula, há que se ler o processo.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/as-provas-da-lava-jato-contra-lula-no-caso-triplex/

Unknown disse...

Provas:
https://www.youtube.com/watch?v=NtPpSsXlfNs