03/08/2018

Desagravo



Eu tinha pensado em nada falar sobre o episodio do Festival de Inverno de Garanhuns no que toca ao teatro polêmico. Mas mediante o ataque feito a Jesus por um cantor que, no mínimo, quer se tornar célebre, resolvi escrever essas considerações. E o faço não em consideração a esse cantor, mas em atenção a Jesus.
Lembremo-nos:
1 - Jesus é Deus feito homem que veio para nos libertar do pecado e suas consequências.
2 - A lei dele diz: Não pronunciarás o nome de Javé em vão; pois Javé não deixará impune quem mencionar seu nome em vão (Ex 20, 7). E Jesus completa ao ensinar o Pai nosso: ... santificado seja o vosso nome (Mt 6,9).
3 - Jesus Cristo é Deus e homem. É perfeito como Deus e é perfeito como homem.
4 - Você meu cantor Jhonny, depende em tudo desse Jesus que você blasfemou. Tudo absolutamente tudo: desde o ar que você respira até tudo mais que você pensar. Você dependeu dele até para ter força para blasfemar contra ele.
Rapaz, não brinque! De Deus não se zomba, diz São Paulo (Gl 6,7).
Mas eu sei, Jhonny que você fez isso por não conhecer bem os caminhos para chegar a Deus. E por isso mesmo, Jesus aplica a você e às pessoas que você levou a blasfemar, a frase que Ele pronunciou lá no alto da cruz quando entregava a vida para salvar você e a todos nós: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23,24).
Então, meu caro cantor, minha sugestão para você é: converta-se (Mc 1,15). Em alguma de suas apresentações peça desculpa a Jesus e ao povo. Pois você ofendeu a Jesus e a todas as pessoas que o seguem reconhecendo nele seu divino salvador. Jesus está batendo à sua porta (Ap 3,20). Ele é o Deus de misericórdia (Ex 34,6).



Nenhum comentário: