24/08/2018

Fora de Contexto

Recebi uma ligação telefônica de um amigo comentando o vídeo referente ao último artigo do meu blog escrito em 17/08/2018 e levado ao ar no mesmo dia.
O amigo fez uma crítica veemente chegando até a afirmar que eu estaria defendendo um comunista, abortista e incentivador da prática do homossexualismo com todo o conjunto de variantes.
Sobre isso falarei na hora oportuna. O que quero dizer aqui, é que o amigo pegou minhas afirmações fora do contexto dos textos anteriores. Não levou em conta o cuidado para perceber o foco da minha temática: justiça social, a libertação dos oprimidos como fala sobejamente a Sagrada Escritura e Jesus coloca como um dos objetivos para os quais o Espirito Santo o ungiu (Ex 3,7-10; Is 58,6; Lc 4,18-19).
Então, meu caro amigo, é este o foco do meu trabalho: libertar o povo da injustiça que gera todo tipo de miséria neste país: miséria física e miséria moral.
Estou obedecendo a meu Mestre que disse: eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo 13,15; 14,15).

Nenhum comentário: