31/08/2018

Brigar pra que?

Às vezes, ouvimos falar em tempo de campanha eleitoral, em casos de briga entre as pessoas por causa de candidato tal ou qual.  Há quem fica intrigado com o parente ou amigo. E há casos até de morte entre as pessoas.
            Para quem já passou por uma dessas situações ou mesmo para evitar que alguém caia em semelhante fracasso conto este fato verídico.
            Dois candidatos inimigos ferrenhos durante a campanha eleitoral, encontraram-se depois de um deles eleito, à beira mar, e um deles convidou o outro: fulano, vem cá, vamos tomar uma cerveja juntos. Deixa pra lá os bestas brigando por causa de nós.       
            Você viu? É assim mesmo que eles fazem por aí. Pois é, enquanto você briga eles estão bebendo e se confraternizando numa boa. Eu pergunto: Isso vale apena? Não é melhor seguir a orientação de Jesus que diz: “Amai-vos uns aos outros” (cf. Jo 13,34)? E ainda: “Sejam mansos e humildes de coração” (cf. Mt 11,28s)? Aí sim, vivendo no amor mereceríamos o elogio dos pagãos romanos que diziam a respeito dos cristãos: “Vejam como se amam” (cf. At 2,42-47). Vivendo no amor aí desapareceria tudo que é de ruim que acontece nesse país. Pois onde há o amor Deus aí está. Onde está Deus não falta nada como diz o proverbio popular.

Nenhum comentário: