22/02/2019

Jesus nosso mestre e modelo

Da cura do leproso executada por Jesus e narrada por são Mateus (8,2-9) eu aprendi três coisas principais: primeira o modo de se relacionar com Jesus.  O leproso ajoelhou-se humildemente e disse: “Senhor, se quereis podeis curar-me.” Nada de arrogância presunçosa. Assim deve ser a nossa oração: fé e confiança absoluta sabendo-se que Jesus tem poder absoluto sobre tudo e que devemos sempre nos conformar com sua santa vontade. Portanto, fé e submissão filial e total a Jesus é fundamental para nosso sucesso em qualquer área da vida.
            Segunda lição é: Jesus valoriza a instituição religiosa: “Vai, disse Ele ao homem curado, apresentar-te ao sacerdote e faze a oferta que Moisés determinou para lhes servir de testemunha.” Era preciso o aval do sacerdote para poder ser oficialmente reconhecido e como um homem limpo, ser restituído ao convívio da comunidade.
Como bom judeu que era, Jesus sempre obedecia a orientação religiosa do seu povo. Boa lição para os que hoje se omite de ir à igreja alegando que isso é besteira, é coisa do passado. Nosso Mestre ensina diferente. 

Nenhum comentário: