06/07/2019

Conversão x Degressão

Conversando no consultório médico a respeito da problemática do mundo atual, citei a conversão a Jesus como a única solução para os problemas que trazem tanto desconforto à sociedade de hoje. No prosseguir da conversa minha oftalmologista falou: apesar do apelo de Jesus, o que percebemos nos dias atuais é a degressão ao invés da conversão. Concordei com a minha doutora e pensei comigo mesmo: é um grande desconforto tal constatação.
Pergunto a mim mesmo: meu Deus que foi que fiz durante meus 50 anos de trabalho na evangelização? Que tem feito a Igreja durante esses quinhentos anos de evangelização no Brasil? Por que o crescimento vertiginoso de seitas evangélicas e outros tipos de religiosidade tão esquisita? Isto não é algo para se pensar com seriedade? Penso que sim!
            Então na minha condição de padre proponho a meus irmãos padres e bispos rezar, meditar e perceber onde é que estamos falhando e retomar com mais garra e acerto metodológico nossa responsabilidade de pastores levando em conta, sobretudo, a orientação do Mestre: “ convertei-vos e crede no evangelho [...] sejam minhas testemunhas” (cf. Mt 4,17; Lc 24,48). Eu vos escolhi (cf. Jo 15,16). 

Nenhum comentário: