07/09/2019

Oito meses de governo


Tenho acompanhado os comentaristas políticos com muita atenção durante estes meses do governo Bolsonaro e não tenho outra alternativa a não ser concordar com um certo deputado que, em uma entrevista concedida a Radio Cultura do Nordeste declarou: “A eleição desse presidente foi um equívoco do povo brasileiro”.
Depois de tanto ouvir, pesquisar e meditar a minha conclusão é a mesma: Erram drasticamente os que elegeram esse homem. Todos é que pagamos o pato. Ele nos enganou prometendo acabar com a violência, a corrupção e colocando “o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”. Para nosso povo, povo tão religioso e rico em bondade, em ternura, um povo pacato que é o brasileiro a mensagem do candidato caiu de cheio e o homem foi eleito.
Mas infelizmente, seus oito meses de governo mostram sua verdadeira face: homem de extrema direita que só puxa para o lado do capitalismo e do capitalismo mais perverso. Com ele pobre não tem vez mesmo. Tudo o que tem feito é tirar dos pobres para aumentar o dinheiro dos grandes ricos, particularmente das empresas internacionais, com enfoque nas empresas norte-americanas. Brincadeira! Mas essa é a verdade;  é só observar o que o homem decide: é sempre contra nós, o povo.

Nenhum comentário: