28/09/2019

Paulo falou certo


Entrevistando um deputado a respeito o setembro do amarelo a dupla de repórteres do programa CGN da rádio Cultura do Nordeste de Caruaru se expressava dessa forma frente ao deputado: “É melhor não existir essa história de setembro amarelo, pois estamos percebendo que é exatamente neste mês que está acontecendo mais suicídio!” E o interlocutor após algumas considerações e lastimações se saía com esta: “é preciso incrementar políticas públicas a fim de se prevenir e diminuir esta lamentável chaga da sociedade”. Foi quando já no final da entrevista o Paulo Sobral se saiu com esta: “mas lembre-se que é preciso não perder a sintonia com Jesus, deputado.” É aí que eu digo: Paulo falou certo. É mesmo esta providência a ser tomada: levar as pessoas a entrarem em sintonia perfeita com Jesus. É o que sempre tenho dito e repito: é preciso se converter de verdade a Jesus Cristo. Não há outra saída para resolver o problema deste mundo. Só Deus resolve à parada.
Então sugiro aos governantes: entrem em contato com as lideranças religiosas a fim de, em esforço comum, levem as pessoas à verdadeira conversão a Deus, a única fonte da vida. ( 1Sm 2,6a)
Mas tenho um adendo a fazer. Certa vez, escutando uma enquete através do rádio abordando o tema causa da depressão, o ouvinte respondeu: “a causa da depressão é a falta de dinheiro”.
E daí eu tirei a minha conclusão: a causa da depressão e, consequentemente, do suicídio é a falta de fé em Deus e a falta de dinheiro no bolso em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades de cada um.
“Em vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10); “Amarás o próximo como a ti mesmo (Mc 12,31)”.
É por aí senhores detentores do poder público. Sigam a Deus que tudo dá certo. Esta é a verdadeira política pública a ser incrementada.

Nenhum comentário: