14/12/2019

Brasileiros contra Deus

É duro dizer isso. Sobretudo em se tratando de um povo que é profundamente religioso. Mas pelo que se vê e ouve nos meios de comunicação e a própria experiência do dia-a-dia, a situação é mesmo estarrecedora.
             Está ocorrendo entre nós, creio eu, a mais baixa e humilhante forma de idolatria: Trocaram o verdadeiro Deus pelo deus/dinheiro e pelo deus/sexo. Apenas um pedaço de papel pintado e um pedaço de carne emocionalmente vibratória que, não demorará muito tempo vai apodrecer em um túmulo.
           Isso nos faz lembrar o que escutei de um advogado na cidade de Bauru-SP há bastante tempo atrás: “No céu, Cristo, na terra isto” (fazendo com os dedos o sinal do dinheiro); ou a modinha do carnaval que dizia: “Quero dinheiro, saúde e mulher e o resto é conversa.”. Mas faz lembrar também a palavra de Deus que diz: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito.” (Mt 22,37). E ainda diz a palavra de Deus: “Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e as normas que eu hoje vos ensino a praticar, a fim de que vivais e entreis para possuir a terra que vos dará Iahweh, o Deus de vossos pais”. (Dt 4,1 e prossiga a leitura até o final do capítulo).
             Estão vendo porque o Brasil vai mal? Simplesmente porque deixamos de obedecer a nosso Deus.
             E eu digo a você: só há uma solução para o brasileiro: converter-se a Deus. Não basta simplesmente dizer: “Deus acima de todos” ou dizer “ Senhor, Senhor”, para entrar no reino dos céus, mas fazer a vontade do Pai. ( Cf. Mt 7,21)

Nenhum comentário: