07/12/2019

Uma mulher


Neste domingo a Igreja Católica celebra a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. É sobre essa Senhora que quero falar.
Maria é aquela mulher que Deus prometeu à humanidade como esmagadora da cabeça da serpente (representação do diabo).
Ela é aquela que segundo o Apocalipse teve um filho que o Diabo queria devorar (Ap 12). Ela é aquela garota que recebeu o recado de Deus através do anjo Gabriel (Lc 1,26-27). Ela é aquela mulher que deu à luz o Salvador do mundo (Lc 2,4-7). Ela é aquela mãe que a disse o seu filho Jesus: “Eles não tem mais vinho” (Jo, 2,3). Ela é a mulher que por Jesus nos foi dada como mãe (Jo 19,25-27).
Ela é Maria que tanto nós amamos!
Contemplando Maria vemos nela o exemplo de mulher para todas as mulheres do mundo. E digo isso pelas seguintes razões: 1.  Ela largou seu projeto de vida para atender ao projeto de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade” (Lc 1,31); 2. foi fiel a sua missão; 3. Nunca se exibiu por ser mãe do filho de Deus, mas guardava tudo no seu coração (cf. Lc 2,51).
É por tudo isso que acabo de dizer que apresento a você mulher, este grande modelo de mulher.
Mas talvez você  esteja dizendo ou querendo dizer: acontece que sou uma pessoa diferente, tenho as minhas preferencias, sou diferente no meu agir. Concordo com você. Mas não pode ser diferente em uma coisa: fidelidade ao seu Deus. Sim, porque se você é infiel a Deus, você não se realiza como pessoa. Pois Deus nos criou para um eterno convívio de amor com Ele. Sem esse convívio você não é ninguém, você sobrou na vida. Só o pior lhe pode acontecer.
Mulher, você é grande demais. Não troque Deus por nada neste mundo. Só Ele lhe basta como diz Santa Tereza D’Ávila. O resto é resto. Maria mãe de Jesus é seu grande modelo de mulher. Ok?!

Nenhum comentário: