31/07/2020

Tentando esclarecer II

Parece que estou ouvindo alguém dizer: esse padre está por fora, ainda é do tempo daqueles que acreditam que Deus anda de beco em beco, de esquina em esquina procurando gente para castigar. “Deus não castiga ninguém não seu padre”.
          E eu então me lembro das palavras do Papa Bento XVI que assim falou em sua mensagem de posse do Ministério Petrino: “O maior problema da atualidade é o relativismo”. O relativismo é a teoria filosófica de Kuhn que relativiza a verdade: eu digo que isso é azul, o outro diz que é vermelho. E agora? Quem está certo? Onde está a verdade? E por aí vai.
          Gente, cuidado. Quem mais incentiva esse tipo de coisa é exatamente aquele que quer vender o seu produto que só Deus sabe em que vai resultar. E é por isso que a humanidade vai de pior a pior.   
         Então para aqueles que ainda acreditam na verdade objetiva eu digo que Deus é a verdade. E a verdade afirmou que todos devem obedecer às suas ordens. E quem não obedecer os seus preceitos sofre penalidade, conforme mostrei no artigo anterior.
         E você acha que a humanidade está obedecendo a Deus hoje? Não, não é verdade? Então tome o Covid-19. Repito: é um castigo já vislumbrado na passagem citada. Deus aproveita as coisas ruins que o homem apronta para chamá-lo de volta para si.
        É o que ocorreu, por exemplo, nos casos dos Reis da Síria, da Babilônia ....em relação com o povo de Israel.

Nenhum comentário: