07/11/2020

Muito cuidado!


 Já ouvi mais de um comentário de pessoas que entende das coisas, que quando um país rico decide atacar outro para tomar alguma de suas riquezas (petróleo, por exemplo) ele arma um esquema procurando antes de tudo promover uma divisão na sociedade daquele país. Em seguida promove uma guerra civil. Aí vão brigar patrício contra patrício, irmão contra irmão. Depois o país agressor inventa uma conversa dizendo que vai intervir com objetivo humanitário. Diz que vai ajudar o povo daquela nação para intermediar a paz entre os cidadãos.  Mas a intenção dele é outra: quer se apossar da riqueza daquele país. É o bestinha, não é?

            Estou dizendo isso para nós brasileiros abrirmos os olhos.  Já estamos divididos com essa história de direita e esquerda. Mas prestem a atenção: ideia é uma coisa, brigar é outra coisa. O que é ser de direita e o que é ser de esquerda? Direita é o conjunto das pessoas que defendem prioritariamente o enriquecimento do grupo não levando em conta a condição sócia econômica da grande massa. Querem sempre puxar mais do povo para eles ficando sempre mais ricos.

            Esquerda é o conjunto das pessoas que priorizam o bem do povo. O povo tem o direito inalienável de ter recursos suficientes para viver bem, tendo tudo o que precisa. Então surge o capitalismo e o socialismo.

            Para o capitalismo o negócio é muito dinheiro, muita riqueza nas mãos de poucos. Para o socialismo é muito dinheiro, muito recurso na não de todo os cidadãos.

            Daí o sentido das guerras: tomar do país fraco para enriquecer mais ainda o que já é forte.

            Então, meus irmãos brasileiros, torça pelo seu candidato durante o período eleitoral. Torça mas não briguem com quem defende o outro candidato. O tempo de governo dura apenas 4 anos. O amor de seu irmão é para a vida toda. É o que tem que prevalecer. “Sem amor nada tem valor”. 

Nenhum comentário: